Quanto tempo leva para o excesso de pele voltar ao normal?

Um dos “sintomas” associados aos tratamentos de flacidez é a “ansiedade”. É importante saber que os procedimentos estéticos, os nutrientes e cremes tópicos que estejam sendo usados na batalha contra a flacidez têm seu tempo para mostrar resultados. Dra. Larissa Viana, que dirige a  Clínica TricoSpa, explica que as respostas têm um tempo, “mas esse tempo varia de pessoa para pessoa. Muitas vezes a ansiedade é prejudicial até para que a paciente enxergue os ganhos que vêm sendo obtidos em seu tratamento”, explica. Para a dermatologista, estar consciente de que é preciso cuidar da pele é um passo muito importante. O resultado vem, mais cedo ou mais tarde, caso a paciente esteja comprometida com o tratamento, com a dieta, com a atividade física. 

Pessoas obesas na fase pós bariátrica – No intervalo entre a  cirurgia bariátrica e as cirurgias para a retirada dos excessos de pele, pode haver desconforto nas atividades do dia a dia. Caminhar, por exemplo, se houver acúmulo de pele entre as pernas e sobre os joelhos, pode exigir roupas de compressão, tecidos de elastano e algodão, confortáveis, porém capazes de dar sustentação às sobras de pele. Em relação à flacidez de abdome, há cintas prescritas, inclusive para correção de postura, antes, durante e depois do processo cirúrgico para a retirada da sobra de pele. Nos braços, a recomendação é a mesma que para as pernas – roupas que deem sustentação à sobra de pele até que ela possa ser retirada, em cirurgia. 

Tal como nos casos de gravidez, no caso de processos intensos de emagrecimento também é possível contar com a experiência de um dermatologista para reduzir os efeitos da flacidez gradual e simultaneamente, enquanto os quilos excedentes vão sendo eliminados. Dra. Larissa Viana, que dirige a  Clínica TricoSpa, argumenta que esses efeitos são previsíveis e pode-se aplicar produtos e procedimentos estéticos que ajudarão a reduzir significativamente a flacidez da pele, quando as metas tiverem sido alcançadas. 

Ultrassom, radiofrequência, crioterapia, carboxiterapia, são alguns dos nomes de procedimentos comumente usados para tratar flacidez e gordura localizada. Na maioria dos casos, não há contraindicações em seu uso, mas é muito importante que a prescrição e os tratamentos sejam acompanhados de um profissional habilitado. O dermatologista deve ser informado e poderá readequar a prescrição. 

Compartilhe:

Veja também: